Mais dois parques de Campo Grande vão receber iluminação LED e projeto pode chegar a praças

Projeto também quer atingir as praças de Campo Grande
| 22/06/2023
- 17:36
Parque Ayrton Senna
Parque Ayrton Senna (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande e a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Capital, assinaram Termo de Cooperação para troca da iluminação para LED dos parques Jacques da Luz e Ayrton Senna.

Com isso, os dois importantes locais de Campo Grande vão ter toda a iluminação substituída. O mesmo já aconteceu com o Belmar Fidalgo e Parque das Nações Indígenas - além do Camelódromo -, que foram beneficiados com a mesma cooperação.

Representando a prefeitura, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, João Rocha, disse que o Executivo está estudando para que esse tipo de reestruturação chegue em outros pontos de Campo Grande. A assinatura aconteceu na antiga Central do IPTU.

 
campo grande
Assinatura do Termo de Cooperação (Foto: Monique Faria/ Jornal Midiamax)

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, comparou os parques de Campo Grande às praias, que são de suma importância aos municípios litorâneos. "Eu brinco que as praças e parques são as praias dos campo-grandenses, então é um benefício para toda a sociedade", brinca.

O investimento da Energisa será de R$ 350 mil em cada parque. Pela Câmara Municipal, o vereador Beto Avelar (PSD), pediu que esse tipo de ação se estendesse para outras localidades, como as praças dos Bairros Tarsila do Amaral, Vila Nasser e Estrela do Sul.

Segundo Vinhaes, há um projeto para estender a revitalização do sistema de iluminação também nas quadras das praças dos bairros.

 

Veja também

Últimas notícias