Mais dois parques de Campo Grande vão receber iluminação LED e projeto pode chegar a praças
Projeto também quer atingir as praças de Campo Grande
Fábio Oruê, Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande e a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Capital, assinaram Termo de Cooperação para troca da iluminação para LED dos parques Jacques da Luz e Ayrton Senna.
Com isso, os dois importantes locais de Campo Grande vão ter toda a iluminação substituída. O mesmo já aconteceu com o Belmar Fidalgo e Parque das Nações Indígenas – além do Camelódromo -, que foram beneficiados com a mesma cooperação.
Representando a prefeitura, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, João Rocha, disse que o Executivo está estudando para que esse tipo de reestruturação chegue em outros pontos de Campo Grande. A assinatura aconteceu na antiga Central do IPTU.
O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, comparou os parques de Campo Grande às praias, que são de suma importância aos municípios litorâneos. “Eu brinco que as praças e parques são as praias dos campo-grandenses, então é um benefício para toda a sociedade”, brinca.
O investimento da Energisa será de R$ 350 mil em cada parque. Pela Câmara Municipal, o vereador Beto Avelar (PSD), pediu que esse tipo de ação se estendesse para outras localidades, como as praças dos Bairros Tarsila do Amaral, Vila Nasser e Estrela do Sul.
Segundo Vinhaes, há um projeto para estender a revitalização do sistema de iluminação também nas quadras das praças dos bairros.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
“Ninguém é intocável”, diz Soraya Thronicke sobre desembargadores afastados em MS
No total, o STJ afastou cinco desembargadores e um conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Maioria do STF mantém decisão de Dino que liberou emendas
Até o momento, seis dos 11 integrantes da Corte se manifestaram pela manutenção da decisão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.