Já sabe? Incra de Campo Grande atende remotamente, mas volta ao normal em uma semana
Incra afirma que passa por processo de troca de rede e orienta população sem urgência a procurar unidade na próxima semana
Nathália Rabelo –
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Após informações repassadas ao Jornal Midiamax quanto à falta de atendimento na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Campo Grande, a instituição informou que passa por processo de troca de rede e que, no momento, muitos serviços são realizados de forma remota. Porém, situação deve ser normalizada em uma semana.
Em contato com a equipe de reportagem, um morador do assentamento Eldorado, na cidade de Sidrolândia, disse que foi até o Incra do município para ter informações sobre o seu título de terra, momento em que foi orientado a procurar a instituição na Capital onde o documento seria entregue. Em Campo Grande, porém, o homem afirma que, durante as três tentativas de ir ao local, não conseguiu atendimento e que a porta se encontrava fechada todas as vezes.
Questionado sobre a reclamação de falta de atendimento no local, o Incra informou que a Instituição de todo o Brasil está passando pela troca de rede, procedimento que já estava previsto.
“Esse processo é bastante complexo e diferente em cada superintendência dependendo da tecnologia já existente na localidade e da empresa contratada para realizar o serviço”, explica.
Atendimento
O Incra de Campo Grande também pontuou que o atendimento não está suspenso e que muitos serviços estão sendo feitos de forma remota.
“Todos os serviços precisam de rede pois os sistemas do serviço público federal estão em rede. Então, um colaborador recebe a demanda na superintendência e encaminha a um técnico em trabalho remoto. Todos os trabalhos que dependem de rede continuam normalmente de forma remota e todos os que não dependem, viagens, por exemplo, estão sendo realizados normalmente”, continua o comunicado.
Assim, os atendimentos devem retornar na próxima semana em Campo Grande, ainda sem data especificada. O Incra orienta que as pessoas que não tiverem urgência no atendimento presencial, especialmente moradores de outras cidades, esperem a retomada do atendimento presencial na sede para que a demanda seja entregue de forma mais imediata.
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