Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ilhados em meio a bairros asfaltados, moradores do Jardim Ouro Verde cobram promessa: ‘esquecidos’

Quem vive na região afirma ouvir que bairro será asfaltado, mas obras nunca chegam
Monique Faria -
Foto: Kísie Ainoã/Midiamax

O bairro Ouro Verde, loteamento dentro do Cophavilla II, região da saída para , em Campo Grande, sofre com a falta de asfalto e saneamento básico. Enquanto ruas na divisa do bairro já receberam pavimentação, moradores do Jardim Ouro Verde sentem que o bairro foi esquecido e ficou sem melhorias.

A pensionista Clarice Menegildo, de 83 anos, mora na rua Naim Dibo há 24 anos e diz que o bairro sempre esteve nessa situação. As ruas de terra e pedras se transformam em lama quando chove, dificultando ainda mais a passagem de pessoas e carros. “Meu filho vem de carro, e entra sujando a garagem. Eu sou uma pessoa que não enxerga direito, mas eu tenho que estar sempre lavando, mesmo não enxergando bem”, comenta.

Muitos moradores do bairro são idosos e em períodos de chuva fica difícil sair de casa. As ruas vazias demonstram que poucas pessoas circulam por lá. As calçadas não são reformadas porque a enxurrada acaba levando. “As calçadas aqui são todas ruins. Vai fazer uma calçada boa se a rua é ruim?”, exclama a pensionista.

Outro problema que Clarice aponta no bairro é a falta de saneamento básico, já que nenhuma rua possui rede de . “Aqui é tudo fossa ainda, não tem nada de esgoto aqui não”, comenta.

A dona do lar, Elizabeth dos Santos, de 68 anos, se mudou há 3 anos para a Rua da Baleia e, desde que chegou, sempre ouve que as melhorias no bairro vão ser feitas, mas até o momento não viu acontecer. “Dizem que vão mexer na rua, mas fizeram asfalto só naquele pedaço”, aponta para a rua do bairro ao lado.

Os entulhos de construção dos moradores, que foram arrastados pela chuva, sustentam as ruas, já que o cascalho está gasto. O vendedor Osmar Cavalcante Santos, de 60 anos, afirma que os catadores de papelão e entulhos indiretamente acabam cascalhando as ruas, pois pegam restos de construções das casas e vão deixando pelo caminho. “Aqui teve um cascalhamento já, mas está afundando. O entulhos de obras são o que mais segura”, explica.

Obra abandonada abriga usuários de droga e levam insegurança à região

Uma obra abandonada em área pública na rua Rio Brilhante, no bairro Serra Azul, que faz divisa com o Jardim Ouro Verde, é motivo de insegurança para os moradores. Isso porque a construção inacabada serve de abrigo para usuários de drogas que vão assaltar quem circula pelo bairro vizinho.

De acordo com o vendedor Osmar Cavalcante, muitos assaltos já ocorreram no Jardim Ouro Verde devido à situação. “Se for passar aqui sem a moto, fica sem ela”, comenta.

Foto: Kísie Ainoã/Midiamax

O autônomo Epaminondas da Rocha, de 57 anos, afirma que os usuários de ficam durante o dia e à noite na construção. “Os usuários não mexem aqui com os vizinhos, mas mexem longe, nos outros bairros da região. Eles saem daqui para assaltar do lado”, explica.

Na visão dos moradores, a melhor opção seria demolir a construção, que já está parada há mais de 10 anos. “Isso é moradia para usuários de drogas e traz riscos para toda a população da região”.

A reportagem do Jornal Midiamax questionou a prefeitura sobre a obra inacabada, mas até o momento não obteve respostas. O canal segue aberto para manifestações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Procurador pede investigação do MP sobre denúncia por corrupção contra ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Últimas Notícias

Esportes

Jorge Jesus é anunciado pelo Al-Nassr e revela arrependimento por recusar a seleção brasileira

Contrato é válido até o fim da tremporada 2025/26

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos

Política

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) irá discutir, na próxima terça-feira (15), a taxação dos Estados Unidos em 50% contra os produtos brasileiros e as novas regras do imposto de renda para as altas rendas. O colegiado voltado para o setor do agronegócio conta com 353 parlamentares e inclui senadores e deputados federais de Mato … Continued