IBGE faz mobilização para intensificar Censo 2022 em condomínios de MS
A ação “Condomínio no Mapa” começa neste sábado (15) em todo o MS
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) promove neste sábado (15) ação “Condomínio no Mapa” para intensificar moradores de condomínios de Mato Grosso do Sul a responderem ao Censo Demográfico 2022. Portanto, a média nacional de não resposta à pesquisa é de 5,5%, mas a recusa em receber o recenseador tem sido mais frequente nessas áreas.
De acordo com a coordenadora do Censo 2022 em Campo Grande, Sylvia Assad, a ação faz parte de um esforço do IBGE para ampliar a coleta de dados e obter o maior número de informações. “Na capital, a ação se concentrará nas regiões do Bandeira, Centro e Prosa, onde estão localizados os condomínios com maior percentual de não resposta. Contudo, também trabalharemos os condomínios das demais regiões de Campo Grande no decorrer da campanha”, explica Sylvia.
Difícil acesso aos condomínios
Sylvia ainda afirma que, na capital, há uma média de 6,5% dos domicílios que ainda não responderam ao Censo.
“A maior parte desses domicílios estão localizados em condomínios. Isso se deve a dificuldade que a gente tem de entrar em alguns desses locais. A partir do dia 15, o trabalho nesses setores será intensificado e deverá perdurar pelos próximos dias. Além dos horários considerados como comerciais, continuaremos a trabalhar aos finais de semana e à noite, que são os períodos nos quais a gente espera encontrar mais pessoas em casa”, complementa.
Censo Demográfico 2022
Conforme dados obtidos até o dia 13/04, o Censo Demográfico 2022 registrou 1.205.138 (1,2 milhão) domicílios no estado, número 8,4% maior que o estimado. A média estadual de não resposta ao Censo é de 5,08%. Além disso, em MS, foram efetivamente recenseadas 2,6 milhões de pessoas. Destas, 49% são homens e 51% são mulheres. A média de pessoas por domicílios em MS ficou em 2,81. Esses dados têm caráter provisório e não representam o total de moradores.
De acordo com o superintendente do IBGE em Mato Grosso do Sul, Mario Alexandre de Pinna Frazeto, dados são de grande importância para o Estado.
“O Censo Demográfico traz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro”.
Ligue para o Disque-Censo
Na reta final, a coleta do Censo Demográfico conta com o apoio da sociedade. Se ninguém no seu domicílio respondeu ao Censo, ligue para 0800 721 8181 e informe. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todo os dias da semana das 8h às 21h30 (horário de Brasília).
Fase de Apuração do Censo Demográfico 2022
O IBGE encerrou, em 28 de fevereiro, a cobertura da coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, alcançando 189.261.144 pessoas recenseadas (91%) no país, levando em conta a prévia da população divulgada em dezembro de 2022.
Segurança e sigilo das informações
Os recenseadores trabalham uniformizados com colete, boné e crachá, com identificação do órgão. Responder ao Censo é seguro, pois as informações são confidenciais, tem sigilo garantido e leva de 5 a 15 minutos, em média. As respostas serão utilizadas exclusivamente para fins estatísticos, sem jamais identificar os informantes.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Homem é ferido a tiro pelo atual marido da ex-esposa após discussão no bairro Centro Oeste
O homem recebeu atendimento e foi encaminhado para a Santa Casa onde permaneceu sob escolta policial
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.