De drogas a linha com cerol: Guarda inicia operação em parques de Campo Grande
A operação Parque Seguro será realizada em todas as sete regiões da cidade
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande deflagrou nesse fim de semana a Operação Parque Seguro, com a finalidade de garantir a segurança dos cidadãos que utilizam praças e parques de Campo Grande para a prática do esporte e lazer.
A ação teve início no sábado (25), na Região Anhanduizinho, que passou pelo Parque Ayrton Senna, Ginásio Guanandizão e Praça Jockey Clube. A operação teve sequência no domingo (26) na Região Bandeira, passando pelo Parque Jacques da Luz, Lagoa Itatiaia e Praça Itamaracá.
“Nosso principal objetivo é realizar uma ação orientativa e informativa, prestando apoio a população que utiliza dos parques e praças da nossa cidade como espaço de práticas esportivas e entretenimento. Além de abordar grupos que nos levantarem alguma suspeita indevida, mas não é de costume na nossa rotina e nem o nosso foco esse tipo de abordagem nesses ambientes. Geralmente são famílias e jovens que estão nesses lugares para aproveitar o final de semana de forma saudável”, explica o GCM Pedroso, Gerente Operacional de Grupo de Pronta Intervenção.
A Operação Parque Seguro será realizada em todas as sete regiões de Campo Grande, conforme cronograma a ser determinado pela Superintendência do Comando e Coordenação de Operações da GCM. No sábado, a GCM realizou duas apreensões no Parque Airton Senna por tráfico de drogas. Logo, enquanto se deslocava do Parque do Aero Rancho em sentido ao Estádio Guanandizão, na rota houve mais uma apreensão por tráfico de drogas.
Apreensões
“Um senhora nos abordou em uma parada no semáforo e nos relatou que viu dois rapazes entrando em uma obra com um saco preto na mão. Acionamos a equipe do canil e fomos até a obra averiguar o ocorrido. Chegando lá, os cães farejaram nove tabletes de maconha. Não conseguimos prender os dois rapazes, mas recolhemos a droga que logo deverá ser incinerada”, relatou Pedroso.
Com início às 16h e término às 19h30, durante os dois dias a Operação abordou 98 pessoas, recolheu 15 pipas, apreendeu 45 carretéis de linha com cerol e realizou dois boletins de ocorrência com encaminhamento à delegacia. Participaram da Operação as Gerências Operacionais das Regiões Anhanduizinho, Centro, Bandeira e Lagoa e Gerências Especializadas de Pronta Intervenção (GPI) e Patrulha Ambiental (GPA). Durante os dois dias, o total do efetivo foi de 16 viaturas e 36 Guardas Civis Metropolitanos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.