Governo autoriza emergência para 14 cidades e programa para reduzir demandas na saúde em MS

Demanda reprimida é de 15 mil cirurgias de diversas especialidades e 42,5 mil exames

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Governo MS

O Governo de Mato Grosso do Sul autoriza nesta segunda-feira (8) situação de emergência para 14 cidades e lança o programa “MS Saúde, Menos Fila”, criado para acelerar os atendimentos e reduzir a demanda reprimida de exames e cirurgias eletivas do Estado. 

A autorização da situação de emergência será assinada na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), às 11h, além da assinatura e Acordo de Cooperação Técnica entre a Fertel e a Assomasul e Assinatura de Termo de Cooperação Técnica com a Escolagov. 

Às 16h, lança o programa para reduzir demanda na saúde. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a fila inclui 15 mil cirurgias de diversas especialidades e 42,5 mil exames. Ao todo, o investimento no programa será de R$ 45 milhões de recursos próprios e R$ 7,9 milhões de recursos federais para atendimentos nos 79 municípios.

Prefeituras e estabelecimentos de saúde poderão fazer adesão ao programa, que será lançado pelo governador Eduardo Riedel na quadra de esportes do Hospital São Julião, na Rua Lino Vilacha, 1.250.

Conteúdos relacionados

tempo