Apesar da dúvida de servidores, governo não informa se vai vai antecipar o 13º salário este ano

No ano passado, os 85 mil servidores do Estado receberam o 13º salário adiantado no mês de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
salário dinheiro parcela 13º
Planejamento é fundamental para organizar contas (Álvaro Rezende, Governo MS)

Trabalhadores que recebem o 13º salário passam o ano planejando o que vão fazer com os valores extras, que geralmente são pagos em duas parcelas entre novembro e dezembro.

No ano passado, 85 mil servidores de Mato Grosso do Sul tiveram a primeira parcela do 13º adiantada para junho de 2022, como iniciativa para retomada do pós-pandemia. O objetivo era movimentar a economia naquela época.

Neste ano, leitores do Jornal Midiamax têm questionado se a ação será repetida em 2023. Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração), não há nada sobre adiantamento de 13º salário neste ano.

salário
(Foto: Reprodução/ Fala Povo/ Jornal Midiamax)

Pagamento de julho

A SAD deposita os salários dos servidores estaduais nesta sexta-feira (30). A folha dos 85,4 mil servidores é referente a junho.

Ainda conforme a pasta, serão depositados R$ 406.023.970,93, disponíveis para saque já no sábado (1º). Os 53,1 mil servidores ativos e 32,2 mil aposentados vão passar o fim de semana com dinheiro no bolso.

Em Campo Grande, a prefeitura paga o salário referente a junho na próxima quinta-feira (6). A data é também o quinto dia útil do mês, estabelecido pela legislação trabalhista como a data limite para pagamento dos salários.

Últimas Notícias