Gato Cauê não conhece a palavra limites e enlouquece dono após engolir agulha em Campo Grande
Ainda filhote, Cauê quebrou a patinha traseira após pular da janela
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já dizia o ditado: a curiosidade matou o gato! Felizmente, Cauê sobreviveu da aventura de experimentar o gosto de uma agulha. Com cinco anos de idade, o gato engoliu o objeto enquanto brincava com um rolo de linha.
O caso aconteceu em Campo Grande, na última semana. De acordo com o tutor Leonardo Freitas, o gato Cauê estava brincando com um resto de linha, quando sua mãe viu o momento em que ele engoliu o objeto.
“Ele estava brincando, foi quando minha mãe viu que ainda tinha agulha. Na hora que correu para tirar, ele fugiu dela e acabou engolindo”, destacou.
Leonardo conta que o gatinho na mesma hora começou a “tossir”, como se tentasse cuspir a linha e a agulha, mas depois de um tempo parou. “Continuou a vida como se nada tivesse acontecido”, brincou.
Imediatamente o tutor ligou para uma clínica veterinária próxima a sua casa e fez um raio-x, constatando que a agulha estava no seu estômago.
No outro dia pela manhã, Leonardo levou o animal até a Subea e após consulta, foi encaminhado para o hospital veterinário da UFMS através do convênio que tem com a Prefeitura.
“A veterinária que fez o raio-x me cobrou um valor que não conseguiria pagar, para retirar a agulha. Trouxe na Sbea e consegui o encaminhamento para o mesmo dia”, relatou.
Leonardo disse que a cirurgia do Cauê foi um sucesso e que foi liberado para casa no mesmo dia. “Agora ele está aqui mais quietinho, mas se alimentando bem e tomando os remédios que foram passados”.
Segundo a veterinária da Subea, Stefanie Centurion, a ingestão de corpo estranho é uma ocorrência bastante comum nos consultórios veterinários.
“Quando os objetos são pequenos, o próprio organismo consegue dar conta de eliminá-los. O problema acontece quando são itens muito grandes ou pontiagudos, que ficam presos no organismo dos animais e podem até causar cortes e perfurações em seus órgãos, tornando urgente a retirada, antes que as complicações causem a morte do animal”, destaca.
Enriquecimento ambiental
Mas essa não foi a primeira aventura do gato Cauê. Leonardo conta que quando filhote, ele pulou de uma janela e lesionou a patinha traseira. “Ele precisou por uma tala, mas mesmo assim não parava quieto”, declarou.
Tornar o ambiente mais rico em termos de atratividade, desafio e diversão para os animais é uma ótima opção para evitar travessuras como as do Cauê.
No entanto, Stefanie ressalta que é preciso entender que enriquecimento ambiental é muito mais do que simplesmente jogar alguns brinquedos no chão da casa. “É uma maneira de criar desafios, obstáculos e situações para o seu pet gastar energia”.
Atendimentos Subea
A subsecretaria disponibiliza 15 senhas pela manhã, a partir das 7h30 e 15 senhas a tarde, a partir das 13h.
Os atendimentos ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe realiza atendimentos exclusivos a ONGs e protetores independentes.
Para mais informações o tutor interessado pode ligar no 2020-1397.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.