Frio na madrugada e calor durante o dia; confira a previsão do tempo para o fim de semana em MS
Meteorologia alerta para baixa umidade relativa do ar em todo Estado
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tempo estará estável em Mato Grosso do Sul durante o fim de semana, entretanto, com variação de temperatura ao longo do dia, que amanhece gelado e tem calor gradativo que pode chegar aos 34°C. A meteorologia indica que os moradores e visitantes tomem bastante água, já que os índices de umidade relativa continuam baixos.
A previsão para sexta-feira (19) será de sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, ou seja, uma intensa massa de ar que favorece o tempo seco no Estado, o que causa os baixos níveis da umidade do ar.
Nesse período, as amplitudes térmicas — diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima — seguem acentuadas, ou seja, a madrugada e manhã têm sensação de frio, mas o calor estará em elevação gradativa durante o dia.
As mínimas variam entre 12°C e 20°C, com menores índices ao sul e maiores na região pantaneira. A máxima varia de 26°C a 33°C, como em Coxim e Corumbá. O sol fica entre nuvens, com ventos atuando no quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.
No sábado (20), o cenário não é diferente. A previsão indica elevação da temperatura na região pantaneira, bolsão e norte. Porto Murtinho, Corumbá, Aquidauana, Coxim e Três Lagoas devem registrar máximas entre 30°C e 34°C.
Já no domingo (21), há possibilidade de pancadas de chuvas bem isoladas no extremo sul durante a tarde ou noite. Essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados.
Baixos índices de chuva
O monitoramento aponta que entre esta quinta-feira (18) e 26 de maio, são observados baixos acumulados de chuva, com valores de até 5mm.
“Esta situação meteorológica indica o período seco em Mato Grosso do Sul. Durante este período são observadas grandes amplitudes térmicas e, também, é comum ocorrer altas temperaturas e baixos valores de umidade relativa do ar, deixando o ambiente atmosférico em condições propícias para a ocorrência dos incêndios florestais”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.