Frente fria causa alerta de tempestade em MS e ventos de 60 km/h

Instabilidade estão previstas para a região sul do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Previsão aponta chuva para MS. (Henrique Arakaki, Midiamax)

A esperada frente fria causa instabilidade na região sul de Mato Grosso do Sul neste domingo (7). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade em 13 cidades, com risco de rajadas de vento que podem alcançar 60 km/h. A condição é favorável por conta do avanço de uma frente fria.

Conforme o aviso, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h, e queda de granizo. É baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Estão no alerta de nível amarelo as cidades: Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a combinação do avanço de cavados e intenso fluxo de calor e umidade fatores, além da aproximação de uma nova frente fria, favorecem a formação de instabilidades atmosféricas, com maior probabilidade para a região.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados