Filhote de jaguatirica que se perdeu da mãe é resgatado em rodovia

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolhe ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) filhote de Jaguatirica socorrido à margem de estrada em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais de Dourados foram acionados por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante, em virtude, de que um homem havia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolhe ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) filhote de Jaguatirica socorrido à margem de estrada em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais de Dourados foram acionados por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante, em virtude, de que um homem havia entregue no quartel um filhote de animal silvestre da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica).

Ao entregar o animal, o homem afirmou que o havia recolhido, à margem de uma estrada vicinal, próxima à cidade e não sabia a razão, porque o filhote havia se perdido da mãe e sozinho morreria, a qual procurou nas proximidades de onde estava o filhote.

A PMA foi ao local, recolheu o filhote, o alimentou e hidratou. O bicho será encaminhado ao (CRAS) na Capital, que o acompanhará até sua possível reintrodução na natureza.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga