Família está desesperada após homem internado desaparecer de UPA em Campo Grande
Filho foi até a UPA ver o pai, quando recebeu a informação de que ele havia sumido
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 24 após o desaparecimento de um homem de 53 anos, a família está desesperada em busca de seu paradeiro. Ele teria sumido de uma UPA, em Campo Grande, neste sábado (1).
De acordo com o boletim de ocorrência, Julio Cezar Vargas estava internado em uma UPA no Coophavila, aguardando vaga para o Hospital Regional. No entanto, o filho de Julio foi até a unidade na manhã deste sábado (1) para saber o estado de saúde do pai, quando recebeu a informação que o homem havia desaparecido.
Segundo o filho, Vander Vargas, uma assistente social informou que Julio teve um “surto psicótico” e fugiu do local por volta das 8h30 de sábado. Conforme Vander, Julio sofre de ataques epiléticos mas, ainda assim, a assistente social afirmou que ninguém da unidade de saúde poderia impedir que seu pai saísse do local.
A família então procurou o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu para se saber se houve alguma ocorrência envolvendo Julio. No entanto, nem o Samu, nem o CBM receberam ligação ou atenderam chamado para socorrer o desparecido.
Mais de um dia após o desaparecimento, os familiares estão desesperados em busca do paradeiro de Julio Cezar e não fazem ideia de onde ele possa estar. Segundo o filho do desaparecido, seu pai estava sem celular quando foi internado.
Quem souber de alguma informação ou tiver visto Julio por aí, pode entrar em contato com a família pelo número (67) 99182-9089.
Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disse que lamenta o ocorrido e se coloca à disposição dos familiares para eventuais esclarecimentos. “Cabe esclarecer que todo o suporte necessário é dado aos pacientes que estão em atendimento e o episódio trata-se de uma situação isolada”, afirma a Sesau.
“Não obstante, caso o paciente esteja apresentando quadro estável e manifeste o desejo de alta , o mesmo pode se liberado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade. Há ainda caso em que o paciente acaba evadindo da unidade sem que seja comunicado ou haja a anuência da equipe, como o ocorrido”, finaliza a Secretaria de Saúde.
WhatsApp: Fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com sigilo previsto pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.