Escola recomendou psicólogo para adolescente dois meses antes de ataque que feriu advogada
Em apenas um mês de aula na rede estadual, escola notou comportamento suspeito e chamou família para recomendar acompanhamento psicológico
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O adolescente de 15 anos que planejou um ataque na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, teve comportamento suspeito identificado em apenas um mês de aula na rede estadual, em Campo Grande. A equipe educacional recomendou que ele passasse por acompanhamento psicológico.
O menino concluiu o Ensino Fundamental em 2022 na escola onde voltou para promover um ataque, na tarde de quinta-feira (18). Ele iniciou o ano letivo de 2023, em uma escola estadual, mas em apenas um mês de aulas foi recomendado para sua família que buscasse avaliação e acompanhamento com psicólogo.
A SED (Secretaria Estadual de Educação) não detalha quais comportamentos do garoto levaram à recomendação, apenas que ele precisaria de “atenção especial por parte da família, devido a uma questão de comportamento“.
Ainda conforme a SED, a ação de acionar a família recomendar avaliação e possível acompanhamento psicológico, faz parte do protocolo da Rede, mantendo pais/responsáveis informados sobre as situações observadas nas escolas.
Menino alegou ter sido estuprado dentro da escola municipal
Em depoimento na Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), o adolescente de 15 anos alegou ter sido estuprado dentro do banheiro da escola por três alunos.
O crime teria acontecido no ano passado, segundo depoimento, e o atentado planejado devido a isso. O adolescente disse os nomes de seus abusadores não dando mais detalhes do abuso.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) alega que não há nenhum registro, em ata, deste episódio. Mas em entrevista ontem, confirmou que o aluno tinha alvos dentro da escola.
Aluno estava com facas e marreta
Ainda em depoimento, o adolescente que esfaqueou uma advogada na escola, contou que esperou a mãe sair para trabalhar e pegou as facas para cometer o crime, confessando, assim, o ataque.
O adolescente ainda revelou que acordou cedo, se arrumou e esperou a mãe sair para trabalhar, quando foi até a cozinha e pegou cinco facas, além de uma marreta e foi em direção à escola. Ele ainda falou que teria visto os abusadores indo para a quadra de esportes, e por isso, tentou entrar na unidade escolar.
Durante depoimento, o adolescente repetiu discursos de jovens que cometem este tipo de crime e que não serão reproduzidos pelo Jornal Midiamax, que zela pelo compromisso de não estimular atos de violência em indivíduos e comunidades de ódio, que resultam em novos casos, segundo recomendações de estudiosos em comunicação e violência. Pesquisas mostram que essa exposição pode levar a um efeito de contágio, de valorização e de estímulo do ato de violência
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Armas e 550 munições são furtadas de propriedade rural em Aquidauana
Dinâmica do acidente é desconhecida e denúncias podem ser feitas a PM ou a Polícia Civil
Rubenio Marcelo e Ana Maria Bernadelli lançam livro no Sesc Teatro Prosa
“ALMAR: Poemas Lusitanos de Rubenio Marcelo na Ótica Ensaística de Ana Maria Bernardelli” será lançado na próxima terça-feira (8)
Morre Dona Jandira, a voz do samba mineiro, aos 88 anos em BH
Dona Jandira era conhecida como uma das principais vozes do samba de Minas Gerais; cantora morreu na noite da última sexta-feira (04)
Não estará no domicílio eleitoral neste domingo? Saiba o que precisa fazer
Eleitor tem até o dia 5 de dezembro para justificar ausência de voto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.