Dourados tem chuva de 6,9 milímetros com ventos, mas frio ainda é tímido

Inmet mantém alerta de vendaval até o meio-dia desta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dourados ficou quase um mês sem chuva (Marcos Morandi, Midiamax)

O frio ainda não chegou a Dourados com a chuva de 6,9 milímetros que caiu na noite desta quarta-feira (12), depois de quase 30 dias. A temperatura, conforme dados do Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa) teve uma queda, mas não confirma as previsões anteriores.

De acordo com a Embrapa, os termômetros marcam mínima de 13,2°C e máxima de 17,3°C nesta quinta-feira (13). Entretanto, a temperatura deve ter queda acentuada na sexta-feira com mínima de 6 graus e máxima de 19.

Conforme previsão do Inmet (Instituto nacional de Meteorologia), Dourados segue alerta de perigo de vendaval até o meio-dia desta quinta-feira. Em algumas ruas da cidade houve queda de árvores, provocando obstrução de trechos.

“Tudo indica que o frio anunciado na semana passada não será tão forte. Os modelos estimam mínima de seis e sete graus para sexta e no sábado. A boa notícia é que não há risco de geada”, explica o agrometeorologista da Embrapa de Dourados, Ricardo Fietz.

Segundo Fietz, a notícia ruim é que a chuva não deve vir na proporção esperada e deve ser considerada fraca. “A frente fria desviou e foi até o Paraná, onde as chuvas devem ser mais fortes”, explica.

Conteúdos relacionados