Delegados recebem títulos de cidadãos campo-grandenses pela atuação policial na Capital

Mesmo vindos de outros estados, os delegados tem contribuído na Polícia Civil de MS há anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
delegados
Delegados Carlos Delano e Regina Márcia (Divulgação, Adepol)

Os delegados da Polícia Civil Bruno Henrique Urban, Carlos Delano, Regina Márcia Rodrigues e Pedro Caravina serão homenageados nesta quinta-feira (24), com o Título de Cidadão Campo-Grandense, realizado pela Câmara.

A homenagem se dá pelos relevantes serviços prestados pelos delegados para a cidade de Campo Grande. O delegado Carlos Delano possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2003), pós-graduado Lato Sensu em Atualização em Direito Público e Privado pela Faculdade Damásio de Jesus, e especialização em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados. Atualmente é delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídio.

A delegada Regina Márcia Rodrigues é natural de Castilho (SP) e reside em Campo Grande desde 1984, após passar no concurso de escrivão de polícia da Polícia Civil. No ano de 2000 ingressou na carreira de Delegado de Polícia, permanecendo até o ano de 2017, quando concorreu às eleições para a presidência da Adepol-MS, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. Hoje ocupa a vice-presidência da Adepol do Brasil.

delegados
Delegados Bruno Urban e Arlei Caravina (Divulgação, Adepol)

Natural de Marília (SP), o delegado Bruno Henrique Urban mora na Capital desde o ano de 1985. É bacharel em Direito pela Universidade Anhanguera/Uniderp, com especialização em Direito Civil e Processual Civil, Ciências Penais, Direito Penal e Processo Penal, com enfoque no Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, e Direito Público com ênfase em Gestão Pública.

O delegado Pedro Arlei Caravina é natural da cidade de Presidente Prudente (SP). Formado em Direito e especialista em Gestão Pública, ingressou nas carreiras da Polícia Civil de MS, exercendo a função de Delegado de Polícia. Foi eleito prefeito de Bataguassu e em 2022 foi eleito deputado estadual. Atualmente é Secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul.

A solenidade faz parte das comemorações aos 124 anos de Campo Grande e o evento será às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.

Conteúdos relacionados

bombeiros