Delegados recebem títulos de cidadãos campo-grandenses pela atuação policial na Capital
Mesmo vindos de outros estados, os delegados tem contribuído na Polícia Civil de MS há anos
Fábio Oruê –
Os delegados da Polícia Civil Bruno Henrique Urban, Carlos Delano, Regina Márcia Rodrigues e Pedro Caravina serão homenageados nesta quinta-feira (24), com o Título de Cidadão Campo-Grandense, realizado pela Câmara.
A homenagem se dá pelos relevantes serviços prestados pelos delegados para a cidade de Campo Grande. O delegado Carlos Delano possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2003), pós-graduado Lato Sensu em Atualização em Direito Público e Privado pela Faculdade Damásio de Jesus, e especialização em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados. Atualmente é delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídio.
A delegada Regina Márcia Rodrigues é natural de Castilho (SP) e reside em Campo Grande desde 1984, após passar no concurso de escrivão de polícia da Polícia Civil. No ano de 2000 ingressou na carreira de Delegado de Polícia, permanecendo até o ano de 2017, quando concorreu às eleições para a presidência da Adepol-MS, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. Hoje ocupa a vice-presidência da Adepol do Brasil.
Natural de Marília (SP), o delegado Bruno Henrique Urban mora na Capital desde o ano de 1985. É bacharel em Direito pela Universidade Anhanguera/Uniderp, com especialização em Direito Civil e Processual Civil, Ciências Penais, Direito Penal e Processo Penal, com enfoque no Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, e Direito Público com ênfase em Gestão Pública.
O delegado Pedro Arlei Caravina é natural da cidade de Presidente Prudente (SP). Formado em Direito e especialista em Gestão Pública, ingressou nas carreiras da Polícia Civil de MS, exercendo a função de Delegado de Polícia. Foi eleito prefeito de Bataguassu e em 2022 foi eleito deputado estadual. Atualmente é Secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul.
A solenidade faz parte das comemorações aos 124 anos de Campo Grande e o evento será às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.