Na tarde desta segunda-feira (5), uma criança de três anos caiu em uma fossa de três metros do Ceim (Centro de Educação Infantil) da Vila Rosa, na periferia de Dourados. Ela foi resgatada por uma inspetora com ajuda de uma professora.

O acidente aconteceu por volta das 16 horas. Após o resgate, a criança foi atendida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo informações dos socorristas do Samu, que fizeram o atendimento, a vítima estava consciente e orientada.

Em nota, a prefeitura de Dourados informou que “a criança estava brincando na área externa quando passou por cima da tampa de concreto da fossa, que infelizmente cedeu”.

“O prédio onde o CEIM funciona é alugado e o locador do imóvel foi acionado pela coordenadora, que informou que nesta terça-feira (6), será realizada uma obra no local para desativar a fossa e fazer a ligação no esgoto, que recentemente foi passado na região”, diz a nota da prefeitura.

Na nota, tanto a Semed (Secretaria Municipal de Educação), quanto a coordenação do Ceim classificam o episódio como “um acidente, ou seja, um evento inesperado e indesejável”.