Cratera que surgiu há mais de um mês avança e gera risco de novo desmoronamento na Ernesto Geisel
Parte do asfalto cedeu e interditou umas das pistas da avenida em frente ao Guanandizão
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trecho da avenida Ernesto Geisel, no Guanandi, que desmoronou há mais de um mês, continua em situação crítica e gerando possíveis transtornos a motoristas que passam pelo local.
Com as recentes chuvas no local, a cratera aumentou de tamanho e uma das pistas que margeiam o córrego continua interditada. Porém, continua oferecendo riscos, já que há possibilidade do desmoronamento avançar para as demais pistas.
Além disso, a Secretaria de Obras de Campo Grande havia informado à reportagem, há mais de um mês, já estar ciente do problema, e que seria feita uma canaleta de concreto, assim que as o período de chuvas encerrasse. Entretanto, até o momento nenhum reparo foi feito.
No local, há apenas alguns cavaletes sinalizando os motoristas. Nenhuma intervenção foi iniciada pelo município até o momento.
Em março, o mecânico de motos Emerson Borges, 35, que trabalha perto do local, contou ao Midiamax que o trecho estava cedendo há algumas semanas. “O buraco do Guanandizão está há três anos assim e não arrumaram. Esse está começando agora, deve ter dois meses. Atravessando a rua do Aquário tem outro trecho cedendo o asfalto, das árvores o buraco já entrou em baixo do asfalto”.
Todo o trânsito da movimentada avenida passa ao lado do concreto quebrado, o que atrapalha o vai e vem dos pedestres. O local está cheio de mato e árvores, que separam o concreto danificado e cheio de remendos da água do córrego.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande foi questionada pelo Jornal Midiamax sobre os reparos na avenida, mas ainda não obteve respostas. O canal segue aberto para manifestações.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Filhos do nordeste, membros de associação ‘cantam e encantam’ ao narrar como MS se tornou lar
Associação na região da comunidade Homex reúne diferentes origens e sotaques, que revelam como Campo Grande os encantou e virou morada
Está em busca de emprego? Funsat oferta 2.144 vagas para Campo Grande
A lista de vagas inclui 21 oportunidades para pessoas com deficiência
Quando MS saiu do papel, documentos ganharam status de relíquia que guardam a história
São 47 anos de existência, mas 49 de história – desde sua concepção (que ocorreu com a assinatura do decreto em 11 de outubro de 1977), ao dia em que efetivamente saiu do papel (1º de janeiro de 1979). E é por meio dos primeiros registros que parte da história de quase meio século de…
Leonardo se pronuncia após denúncia de manter trabalho escravo: “Triste”
Leonardo foi incluído na ‘lista suja’ do Ministério do Trabalho e Emprego por, supostamente, manter trabalho análogo à escravidão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.