Com a conclusão do primeiro lote de inscrições para a 1ª dos Poderes, que vai acontecer dia 28 de outubro, o segundo lote de inscrições será aberto na próxima segunda-feira (18).

Ao todo, já forma preenchidas mil vagas e com o segundo lote, é esperado que a mesma quantia seja preenchida novamente, sendo 500 para servidores e 500 para o público em geral.

A Corrida dos Poderes será realizada no dia 28 de outubro, um sábado, Dia do Servidor Público.

A abertura da arena será às 16h, no estacionamento da Assembleia Legislativa, com shows, atrações para as crianças e sorteios de brindes. No mesmo local, será dada largada para a corrida e caminhada, às 17h30.

Na retirada do kit da corrida e da caminhada, os participantes terão de doar um brinquedo novo ou usado em bom estado de conservação. Os brinquedos serão doados às crianças durante campanha de fim de ano, a ser realizada pelo Governo do Estado.

A inscrição é de graça e, no site oficial (clique aqui), estão disponíveis todas as informações sobre o evento, que terá a modalidade de caminhada, com três quilômetros, e corrida em 5 km e 10 km.

Em todas as modalidades a concentração para a largada será no estacionamento da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O percurso vai até a rotatória com a Avenida Fadel Dajher Lunes, subirá pela pista centro bairro da Avenida José Nunes da Cunha ; entrará na Avenida dos Poetas até a Governadoria e fará o percurso de retorno até o estacionamento da ALEMS, no caso da caminhada.

Quem for participar da corrida de 5 km seguirá o mesmo percurso, seguindo até a rotatória em frente do bloco da Secretaria de Educação, fazendo o retorno pela outra pista da Avenida dos Poetas, volta pela pista bairro /centro da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha até o estacionamento da Alems.

Já os participantes da corrida de 10 km, farão o mesmo trajeto, só que seguirão pela Avenida dos Poetas até chegar à rotatória com a Avenida Afonso Pena.