Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corpos de jovens missionários que morreram em acidente são encaminhados para MS, CE e RJ

Grupo participaria de curso em Rondônia; igreja realiza arrecadação para ajudar com os custos dos translados dos corpos para os estados de origem
Thalya Godoy -
Esquerda para direita: David, Camila e Samuel (Reprodução)

Os corpos dos três jovens missionários que viviam em Campo Grande e morreram, no último sábado (5), em um acidente de trânsito em direção a Rondônia, foram enviados na madrugada desta segunda-feira (7) para os estados onde residem as famílias. 

O campo-grandense Samuel Mark Evangelista Segovia, de 20 anos, Camila Martins Veríssimo, 20, natural do , e David da Silva Santos, de 21 anos, natural de Itaitinga (CE), vieram a óbito após a colisão do Ford Fiesta em que estavam com uma carreta na BR-364.

O acidente ocorreu por volta da meia-noite de sábado, na região da cidade de Ariquemes (RO), que fica a 202 quilômetros ao sudeste da capital Porto Velho (RO). 

Os três saíram de Campo Grande em direção ao Norte do país para participarem de um curso de tradução oral da Bíblia oferecido pelo Jocum (Jovens Com uma Missão).

Outras duas jovens que estavam no Ford Fiesta de cor prata, sendo uma de Campo Grande e outra do Rio de Janeiro, de 23 e 22 anos, sobreviveram e foram socorridas.

De acordo com Iago Rezende, membro do grupo de lideranças do Jocum Campo Grande, os corpos de Samuel, Camila e David saíram às 2h15 de avião de Rondônia em direção à

A partir do Distrito Federal, os três serão levados para os estados de origem. A previsão é que o corpo de David chegue às 11h40 no e de Camila, por volta de 12h, no Rio de Janeiro. Os dois serão enterrados na cidade em que nasceram, próximos à família.

Samuel era o único natural de e a expectativa é que o campo-grandense chegue por volta de meia-noite. Ainda não há previsão sobre a data do velório e sepultamento. 

Vaquinha

O Jocum tem prestado apoio às famílias dos jovens e realizado uma vaquinha para arcar com os custos do traslado e sepultamento das vítimas do acidente. 

De acordo com Iago Rezende, o grupo por enquanto não tem um valor fechado sobre os custos dos trâmites, pois algumas despesas ainda estão aparecendo, mas pedem que quem puder ajudar, faça uma contribuição. 

Dados da conta para transferência:

  • Jovens Com Uma Missão Jocum.
  • Agência: 0001
  • Conta Corrente: 2330566-1
  • Banco Cora
  • Pix: 31.978.826/0001-53 (CNPJ)

Jocum

A organização cristã que os jovens faziam parte pede ajuda para a realização do translado dos corpos dos jovens. Leia a nota abaixo:

É com profunda tristeza e pesar que as bases de Jocum no Brasil se unem à Jocum Campo Grande para informar sobre a dolorosa perda de três jovens missionários.

Nesta madrugada do dia 5 de agosto, três dos cinco jocumeiros que se dirigiam de carro de Campo Grande-MS para Porto Velho-RO perderam suas vidas em um trágico acidente.

O atendimento médico foi prestado em Ariquemes, cerca de 200 quilômetros antes do destino final do grupo.

Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.

Kerolen e Ingrid são as duas sobreviventes deste lamentável acontecimento, encontrando-se em condições de saúde estáveis. Infelizmente, Samuel, David e Camila não resistiram ao impacto do acidente.

Neste momento de imensa tristeza, a liderança de Jocum Porto Velho está em contato com o hospital e cuidará da transferência das jovens para Porto Velho.

Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram.

Qualquer forma de ajuda ou solidariedade será imensamente apreciada!

Ainda não temos conhecimento das demandas financeiras desse processo, mas pedimos que, se possível, qualquer contribuição seja encaminhada para a seguinte conta corrente:
Jovens Com Uma Missão Jocum.
Agência: 0001
Conta Corrente: 2330566-1
Banco Cora

Pix: 31.978.826/0001-53 (CNPJ)

Neste momento de dor, pedimos orações pelas famílias enlutadas, pelas jovens sobreviventes e pelas bases envolvidas.

Embora o luto nos acometa, mantemos a confiança no Senhor e na certeza da vida eterna que Samuel, David e Camila anunciaram e viveram. Que seu exemplo continue a nós inspirar na jornada, “até que todos ouçam”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados