Considerada o principal atrativo de durante as festividades natalinas em Dourados, a roda gigante deverá passar por fiscalização do e também do (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

As instalações do equipamento estão sendo questionadas por meio de denúncia formalizada pelo vereador Fábio Luis (Republicanos), que encaminhou ofício na manhã desta terça-feira (28) aos dois órgãos.

O principal ponto de preocupação levantado pelo parlamentar é “a aparente fragilidade da base da estrutura, que se sustenta sobre uma pilha de tábuas”. A roda gigante tem 16 metros de altura.

Ainda segundo o vereador, que também é arquiteto, “é necessária intervenção imediata para garantir a segurança da população que prestigia o evento”, uma vez que há evidências da precariedade na instalação do equipamento.

Outro lado

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax desde as primeiras horas da manhã, a prefeitura de Dourados ainda não se manifestou sobre a denúncia do vereador Fábio Luis. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Saiba Mais