Com “momentos inesquecíveis” na lembrança, General David passa comando do CMO para Baganha

General Baganha assume o CMO após desempenhar o cargo de Comandante da 1ª Região Militar, no Rio de Janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Troca de comando CMO - Kísie Ainoã
Passagem de comando ocorreu nesta sexta. (Foto: Kísie Ainoã, Midiamax)

Ocorreu, nesta sexta-feira (14), a solenidade para passagem de comando do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. Na cerimônia, o General de Exército Anisio David de Oliveira Junior entregou o comando do CMO para o General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.

Após a passagem, Baganha expressou as expectativas ao assumir o CMO e afirmou que o SisFron segue como uma das prioridades do Governo Federal e Exército Brasileiro.

“Um projeto que tem tudo a ver com a parte de defesa e, por isso, nos envolve integralmente. Entretanto, ele não envolve apenas o exército, mas todo o sistema capaz de prestar esse trabalho de defesa no país”, comentou.

Baganha também destacou que pretende manter o trabalho de integração entre o exército e sociedade, realizado por Anisio David de Oliveira Junior.

Para o General David, que deixa o comando do CMO, afirma que sai do cargo agradecido pela forma como foi recebido em Mato Grosso do Sul e levando momentos inesquecíveis nas lembranças.

“Foram vários os momentos inesquecíveis. No nosso dia a dia, nas operações que realizamos para as pessoas conhecerem o Pantanal, esse desafio que é o nosso Pantanal”, afirmou.

Também presente no evento, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), que buscará seguir estreitando o relacionamento com o exército através do CMO.

“Nosso relacionamento se aproxima pelo trabalho que o exército faz no social e na garantia das nossas fronteiras. É uma instituição que tem muita credibilidade e ajuda o Estado”, comentou Riedel.

O governador relembrou a atuação do CMO em diversas ações de combates a incêndios ocorridos no Estado, que ele considerou como “fundamental”. “Agora estamos discutindo a campanha de agasalhos, que eles vão nos ajudar”, finalizou.

General Baganha assume o CMO

General Baganha, nasceu em Curitiba, é oriundo da arma de Infantaria e incorporou às fileiras do Exército em 1983. Foi promovido ao atual posto em março deste ano e, antes de assumir o comando do CMO, desempenhava o cargo de Comandante da 1ª Região Militar, no Rio de Janeiro.

O Comandante sucedido, General David, deixa a capital e segue para a chefia do Departamento de Engenharia e Construção, em Brasília.

Conteúdos relacionados