Com mais previsão de chuva, cidades de MS já registram mais de 80% do esperado para fevereiro
Ainda nos primeiros dias do mês, em Três Lagoas choveu 92% do esperado
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os primeiros dias de fevereiro continuam chuvosos e podem ultrapassar o que era esperado para todo mês, se aproximam da média histórica em cidades de Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) divulgou nesta quinta-feira (9) os níveis de precipitação acumulada entre 1º e 8 deste mês.
Em Três Lagoas, choveu 92% do esperado para fevereiro, a média histórica é de 168,7 mm, e já registra 155,4 mm; em Costa Rica foram pontuados 53% do que era previsto, a média histórica é de 233,9 mm e soma 138,4 mm; Bela Vista choveu 86% do esperado, com margem histórica de 147,0 mm e, até o momento, registra 126,4 mm.
Mais chuva
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de chuvas intensas, de nível laranja e amarelo, para todo Estado nesta quinta-feira e segue até a manhã de sexta-feira (10). A previsão indica risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta mais intenso é de atenção para volume entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Cidades no aviso laranja: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
Com grau de severidade de perigo em potencial, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h. É mais baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Cidades no aviso amarelo: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia e Vicentina.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.