Com fortes dores há anos, moradora do Canguru pede ajuda para cirurgia antes que pare de andar

Maria Auxiliadora precisa fazer uma cirurgia em até um ano para corrigir desgaste no quadril

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maria Auxiliadora precisa do apoio de uma bengala para poder andar. (Arquivo Pessoal)

A moradora do Jardim Canguru, Maria Auxiliadora Nascimento da Silva, convive há sete anos com dores intensas no quadril. Agora a mulher de 58 anos, que também acumula problemas no joelho e na coluna, corre contra o tempo para fazer uma cirurgia antes que perca os movimentos da perna. 

De acordo com o médico que atendeu Maria pelo SUS três anos atrás, ela precisa fazer a operação em até um ano para reparar o desgaste no quadril. Contudo, até mesmo o médico aconselhou que Maria procurasse a defensoria para tentar dar celeridade no pedido de cirurgia. 

“É uma dor insuportável, sinto muitas dores, eu não consigo nem andar de ônibus mais, não consigo mais mover a perna. Só a prótese para essa cirurgia custa R$ 20 mil”, conta. 

A pensionista conta que não tem condições para custear a cirurgia, especialmente porque gasta, em média, cerca de R$ 800 com remédios.  

Atualmente, ela anda com dificuldade e com a ajuda de uma bengala para firmar os pés no chão. 

“Eu não trabalho mais em casa porque não consigo, eu sou pensionista, o meu dinheiro vai tudo para remédio, consultas, às vezes nem dá para se alimentar direito”, ela lamenta. 

Como ajudar?

Os interessados em ajudar a senhora Maria Auxiliadora podem fazer um pix para a chave (67) 9 9821-9884 (Maria Auxiliadora Nascimento da Silva – Banco Inter). 

Acesse a vaquinha clicando aqui.