Nesta terça-feira (7), o prefeito de Dourados, (PP), entregou a nova Urmi (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos). O prédio tem capacidade para concentrar outros serviços de atendimento direto à população, o que vai gerar uma economia mensal aos cofres públicos de aproximadamente R$ 20 mil.

A Urmi realiza a prestação de alguns serviços farmacêuticos dentro do âmbito municipal, com setor que conta com atendimento exclusivo para pacientes insulinodependentes no SUS, cadastro de pacientes que necessitem de insumos para uso domiciliar e que necessitem de oxigenioterapia domiciliar, após atendimento por profissional médico.

Além disso, o órgão é responsável pela distribuição de medicamentos contemplados dentro do CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica), conhecidos anteriormente como medicamentos de alto custo, obedecendo a PCDT (Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas) publicados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Waldno Lucena, a escolha pelo novo endereço foi considerada observando desde a melhora no atendimento ao aspecto econômico. “A locação deste novo prédio permitiu concentrarmos serviços que eram distribuídos em outros três endereços, o que fragmentava a assistência à população”, explica o secretário.

Saiba Mais