Chuva forte atinge Campo Grande e alaga casa com idosa no Caiobá

Previsão é de chuva forte e tempestades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Fala Povo/ Jornal Midiamax)

A chuva forte que atingiu Campo Grande no final da tarde desta terça-feira (18) alagou a casa onde vive uma idosa no Bairro Caiobá 2. Previsão indica tempestades para esta semana.

De acordo com leitora do Jornal Midiamax, a casa fica na Rua Astúrio Luiz Braga com a Leão Zardo. O quintal foi tomado pela água, que também invadiu a residência.

Confira:

(Foto: Fala Povo/ Jornal Midiamax)

Todo o Estado está em alerta de chuvas intensas nesta terça-feira (18), causado por avanço da frente fria e transporte intenso de calor e umidade, além do deslocamento de cavados.

Nesta manhã, Campo Grande amanheceu chuvosa, e temporal volta a atingir bairros da Capital neste início de tarde. Conforme o órgão, foram 17 mm no período. Entretanto, segue chovendo nesta tarde, com uma pancada mais forte no fim da tarde.

Os moradores do bairro Chácara dos Poderes viram as ruas se transformarem em um “rio vermelho” depois das chuvas que caíram em Campo Grande na manhã e tarde desta terça-feira (18). Quem vive na região até compartilha nos grupos de mensagens quais são as ruas transitáveis ou não. 

Alerta de tempestades

São dois avisos com grau de severidade diferente, o primeiro indica chuvas mais intensas que variam entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 ao dia, acompanhando rajadas de 60 a 100 km/h. A condição aumenta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já no aviso amarelo, pode chover entre 20 e 30 mm por hora ou a 500 mm ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h, além da queda de granizo. Também há chances de alagamento, queda de galhos e corte de energia.

Conteúdos relacionados

Pulverização aérea de agrotóxico em comunidade indígena