Entre a noite de ontem (13) e a manhã desta sexta-feira (14) Campo Grande registrou média de 31,5 milímetros de chuva e muito morador foi pego de surpresa. Para esta sexta-feira, a previsão é de mais chuva e todo o estado de Mato Grosso do Sul segue em alerta de tempestade.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, as regiões do Parque dos Poderes e Carandá Bosque foram as mais atingidas pelo temporal, com acumulado de 29,9 milímetros. Na sequência, a área do Jardim Panamá, com 26,2 milímetros, e Universitário com 11,2 milímetros de água.
Vendaval em Corumbá
Na região do Pantanal, a madrugada foi de chuva intensa em Corumbá, onde, só ontem, choveu 35% do esperado para o mês inteiro. Pela manhã, o acumulado de chuva entre quinta e sexta-feira chegou a 63 milímetros e a cidade acumulava sinais e estragos de enchentes e enxurradas. Conforme análise meteorológica, 1.100 raios caíram em Corumbá.
As condições climáticas também se estenderam por outras cidades de Mato Grosso do Sul. Em Bataguassu, a chuva foi de 38,6 milímetros e as rajadas de ventos atingiram 59,4 quilômetros por hora.
Em Aquidauana, a chuva foi de 26 milímetros, já em Ponta Porã atingiu 23,4. Na cidade de Ivinhema o acumulado chegou a 20,6 milímetros e em Bela Vista 20,3.
Nesta sexta-feira, os termômetros devem cair ligeiramente e a chuva continua, especialmente nas regiões norte e nordeste do Estado.