Carandá, Panamá e Universitário foram os mais atingidos por temporal em Campo Grande

Chuva que começou na noite desta quinta somou 31,5 milímetros em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Entre a noite de ontem (13) e a manhã desta sexta-feira (14) Campo Grande registrou média de 31,5 milímetros de chuva e muito morador foi pego de surpresa. Para esta sexta-feira, a previsão é de mais chuva e todo o estado de Mato Grosso do Sul segue em alerta de tempestade. 

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, as regiões do Parque dos Poderes e Carandá Bosque foram as mais atingidas pelo temporal, com acumulado de 29,9 milímetros. Na sequência, a área do Jardim Panamá, com 26,2 milímetros, e Universitário com 11,2 milímetros de água. 

Vendaval em Corumbá

Na região do Pantanal, a madrugada foi de chuva intensa em Corumbá, onde, só ontem, choveu 35% do esperado para o mês inteiro. Pela manhã, o acumulado de chuva entre quinta e sexta-feira chegou a 63 milímetros e a cidade acumulava sinais e estragos de enchentes e enxurradas. Conforme análise meteorológica, 1.100 raios caíram em Corumbá.

As condições climáticas também se estenderam por outras cidades de Mato Grosso do Sul. Em Bataguassu, a chuva foi de 38,6 milímetros e as rajadas de ventos atingiram 59,4 quilômetros por hora.

Em Aquidauana, a chuva foi de 26 milímetros, já em Ponta Porã atingiu 23,4. Na cidade de Ivinhema o acumulado chegou a 20,6 milímetros e em Bela Vista 20,3.

Nesta sexta-feira, os termômetros devem cair ligeiramente e a chuva continua, especialmente nas regiões norte e nordeste do Estado.

Conteúdos relacionados