Chuva e neblina atrapalham, mas vendedores de rosas resistem em ruas de Campo Grande

Tempo não ajudou na manhã desta segunda-feira (12), no Dia dos Namorados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
rosas
Vendedores se preparam com casaco para o dia (Foto: Kísie Ainoã, Midiamax)

Ao que a previsão indica, casais devem ficar debaixo das cobertas nesta segunda-feira (12), já que o tempo será de chuva e frio. A neblina nesta manhã atrapalhou a venda de rosas, mas vendedores resistem na esperança de compra dos românticos no Dia dos Namorados.

Com ajuda de um chapéu, uma vendedora que estava no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Rui Barbosa chegou pouco antes das 6h para venda de 60 rosas colombianas. Preferindo anonimato, ela conta que o tempo atípico deixa venda lenta, mas quem quer pode garantir uma lembrança.

“Estamos aqui sempre no Dia das Mães, nessas datas comemorativas. O tempo não ajuda, mas estamos vendendo. Acredito que vou ficar aqui até 20h”, disse.

Ed Wilson
Ed quase madrugou para venda (Foto: Kísie Ainoã, Midiamax)

Ed Wilson Moura garante que em dias de sol teria vendido cerca de 150 rosas em menos de duas horas de serviço. Se abrigando em comércio no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, o vendedor não desanima.

“Quando abrir o tempo e parar de chover deve melhorar. Em dias normais era para estar na busca de outro estoque. Vim com 100 rosas, R$ 20 cada, cheguei por volta das 6h, e está difícil, vendi apenas 10 ainda, mas estou pronto para ficar até 18h”.

Outros oito vendedores estão espalhados pela cidade, como na Via Park e Calógeras com Afonso Pena. “Todo mundo está falando da dificuldade por causa do tempo, agora é um horário de pico que o pessoal está indo para o trabalho, quando chegar o almoço costuma animar, o homem percebe que tem que agradar e compra”, brinca.

Conteúdos relacionados

energia
mega-sena
mochila