Chineses de multinacional especializada em energia renovável visitam cidade de MS
Empresários chineses da empresa Xamano Energy Brasil, multinacional especializada em energia renovável e descarbonização visitaram Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (04). A multinacional integra o Grupo Medvacca, que produz medicamentos e possui sedes em Pequim, Xangai, Hong Kong, São Paulo e Brasília. De acordo com a empresa, o intuito […]
Diego Alves –
Empresários chineses da empresa Xamano Energy Brasil, multinacional especializada em energia renovável e descarbonização visitaram Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (04).
A multinacional integra o Grupo Medvacca, que produz medicamentos e possui sedes em Pequim, Xangai, Hong Kong, São Paulo e Brasília.
De acordo com a empresa, o intuito é o de conectar a tecnologia inovadora da indústria chinesa às demandas do mercado brasileiro. A administração da cidade informou que verifica local para instalação da indústria. “A previsão é de dois anos para construção quando então começam os testes”, disse o prefeito Angelo Guerreiro.
“A China é um país que vem despontando em tecnologia. Fico muito feliz em ver que Três Lagoas foi vista e escolhida pelos chineses para esse processo de produção de amônia verde enriquecendo ainda mais o mundo dos fertilizantes da nossa agricultura”, comentou o presidente da Câmara, Cassiano Maia.
Ainda de acordo com informado na reunião, o hidrogênio é um vetor de energia que pode ser produzido a partir de fontes de energias renováveis. A amônia é um importante composto químico com aplicabilidade em diversos setores, usado especialmente em gramíneas como soja, milho, cana de açúcar, mudas de eucalipto etc.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.