Buscas por passagens sobem 36% e pesquisa revela destinos favoritos dos sul-mato-grossenses

Levantamento considera os destinos mais procurados por viajantes. Aviões partindo de MS devem ter São Paulo como principal destino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Em pesquisa realizada pela empresa Decolar, estudo mostra que a cidade de São Paulo lidera a tendência de viagens partindo de Mato Grosso do Sul no segundo semestre de 2023. Capital paulista é o destino mais procurado pelos sul-mato-grossenses. Vale lembrar também que cidade é ponte de conexão entre muitos viajantes que embarcam em MS.

Dessa forma, empresa utilizou os dados referentes a buscas por viagens nas suas plataformas para apresentar as tendências de viagens nacionais durante o segundo semestre de 2023. Assim, levantamento considera os embarques de todos os Estados do Brasil no período de julho a dezembro.

“Já notamos um crescimento de 36% nas buscas por passagens aéreas nacionais para viagens neste segundo semestre, em comparação ao mesmo período de 2019, ou seja, ultrapassando a pré-pandemia”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Sourcing Air da Decolar. 

Em Mato Grosso do Sul, o destino preferido de quem embarca no Estado é a cidade de São Paulo, depois vem Rio de Janeiro. Já o terceiro lugar é ocupado por Recife, seguido de Maceió, Porto Alegre e Porto Seguro. Enquanto isso, Brasília, Fortaleza e Florianópolis ocupam o 7º, 8º e 9º lugar, respectivamente, das tendências de viagens partindo de Mato Grosso do Sul. Por fim, João Pessoa é a última cidade preferidas entre os sul-mato-grossenses.

No entanto, essa preferência por São Paulo não se restringe apenas a Mato Grosso do Sul, uma vez que mais 22 Estados também colocam a capital paulista no topo das tendências de viagens até dezembro de 2023.

“O estudo também destaca que São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza estão entre os destinos mais buscados de todas as origens, exceto na lista que analisa os embarques dos próprios estados”, alega Bob Rossato.

Em contrapartida, Mato Grosso do Sul não consta no roteiro de viagens de nenhum outro Estado no segundo semestre.

Conteúdos relacionados