Brigadeiro do Ar Breviglieri assume Comando da Base Aérea em Campo Grande

A BACG (Base Aérea de Campo Grande) realizou a troca de Comando do órgão este mês. Na quarta-feira (5) houve uma solenidade que contou com diversas autoridades para a cerimônia onde o Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri assume o comando substituindo o Brigadeiro do Ar Clauco Fernando Vieira Rossetto. Eric Breviglieri é natural de São […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Novo comandante Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri. (Divulgação/BACG)

A BACG (Base Aérea de Campo Grande) realizou a troca de Comando do órgão este mês. Na quarta-feira (5) houve uma solenidade que contou com diversas autoridades para a cerimônia onde o Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri assume o comando substituindo o Brigadeiro do Ar Clauco Fernando Vieira Rossetto.

Eric Breviglieri é natural de São Caetano do Sul em São Paulo e está na FAB desde 1988. Comandou diferentes Organizações, como 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) e a Base Aérea de Boa Vista (BABV). Atuou também como Adido de Defesa, Naval, de Exército e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na Suécia e possui cerca de 2.800 horas de voo, sendo 2.500 horas na Aviação de Caça.

O Brigadeiro do Ar Rossetto agradeceu, durante discurso de despedida, o apoio que teve. “Fui feliz e as realizações profissionais e pessoais que todos os senhores e senhoras me proporcionaram e testemunharam foram fruto de muito trabalho conjunto”, declarou.

O Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, destacou o excelente trabalho realizado pelo Comandante substituído. “Sem dúvida, muitos foram os desafios desde o início dessa caminhada, ainda com a sombra de uma pandemia, que mudou hábitos, privou-nos do convívio interpessoal, ceifou vidas e demonstrou que somos muito pequenos frente ao desconhecido. Em contrapartida, mediante seus destacados predicados de liderança e vasta experiência nas áreas operacional e administrativa, grandes foram as suas realizações junto a seus subordinados”, disse.

(Divulgação/BACG)

Conteúdos relacionados