As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 estão se encerrando nesta sexta-feira (16) para os estudantes que desejam fazer a prova e ingressar no Ensino Superior.

O certame será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro e interessados podem fazer o cadastro na Página do Participante, clicando aqui. O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser pago até 21 de junho.

O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.

Critérios

A publicação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) traz também critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso.

A prova de Linguagens, Ciências Humanas e Redação nesta edição será aplicada no dia 5 de novembro e a de Ciências da Natureza e Matemática no final de semana seguinte, em 12 de novembro.

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.