Cufa é arrombada e ladrões levam cobertores e até lanche das crianças em Campo Grande
Além de idosos e famílias carentes, a Cufa de Campo Grande atende mais de 80 crianças com aulas de capoeira e reforço escolar
Priscilla Peres –
Na manhã desta quinta-feira (3), trabalhadores voluntários da Cufa (Central Única das Favelas) de Campo Grande foram surpreendidos com um arrombamento na sede. Além de danificar a porta e janela, alimentos, cobertas, cadeiras e até itens de limpeza foram levados da unidade.
Coordenadora da Cufa de Campo Grande, Letícia Polidoro conta que o espaço estava abastecido com as compras do mês, que atendem crianças, idosos e famílias carentes da região. “Levaram tudo, até a lâmpada e papel higiênico”, conta.
Entre os prejuízos deixados estão alimentos que iriam integrar o lanche das crianças nesta semana, cobertores novos que seriam para doação, cadeiras usadas em aula de reforço infantil, lâmpada, produto de limpeza (sabonete líquido e papel higiênico, bucha de pia).
“A gente compra as coisas com nosso dinheiro mesmo, somos voluntários e sempre fazemos essa compra no começo do mês. Hoje a noite tem capoeira para as crianças e estou tentando organizar tudo aqui”, diz Letícia.
Além de idosos e famílias carentes, a Cufa de Campo Grande atende mais de 80 crianças com aulas de capoeira e reforço escolar. A sede da Cufa está localizada na rua Livínio Godoi, 710, no bairro São Conrado, e quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Letícia no telefone 67 99181-8142.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.