Após os estragos causados pela chuva de mais de 159mm de acumulado em Campo Grande, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) iniciou, ainda nesta quarta-feira (4) a limpeza e manutenção de trechos da cidade.

Conforme a pasta, o serviço de recuperação dos estragos causados pela chuva começou pela limpeza na rotatória das avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder. Trecho da avenida onde passa o córrego Anhanduí foi tomada pela água após transbordar.

“Durante o dia, em que choveu praticamente até às 16h, equipes da Secretaria percorreram a cidade mapeando os pontos críticos. Inicialmente a prioridade é desobstruir as ruas do material carreado pela enxurrada (lama, pedras, sedimentos). Também está prevista a desobstrução das bocas de lobo e barragens dos córregos”, disse a secretaria em nota.

Foi informado que as equipes de tapa buraco também fazem frentes de serviço. “Tão logo haja um período maior de estiagem, serão feitas intervenções emergenciais na malha não pavimentada”, explicou a Sisep.

A secretaria orienta que, em caso de emergência, a população pode entrar em contato com o Canal 156 ou com a Defesa Civil através do 199.