Após caso Sophia, Polícia inaugura sala para atender crianças nesta quarta em Campo Grande

A sala irá funcionar em finais de semana, pontos facultativos e plantões noturnos, para atender crianças vítimas de crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
polícia delegacia cepol depac
Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Arquivo, Jornal Midiamax)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugura, nesta terça-feira (3), a sala especial para atendimento a crianças na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande.

A sala irá funcionar em finais de semana, pontos facultativos e plantões noturnos, com o objetivo de atender as crianças e adolescentes vítimas de crime.

Vale lembrar que a medida é implementada após o caso Sophia.

Como já adiantado pelo Jornal Midiamax, o secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), afirmou que a medida passou a ser estuda ainda em março.

A promessa era de atendimento 24h na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e implementação do atendimento a crianças na Depac Cepol.

Construção de prédio para atender crianças após caso Sophia

A Sejusp-MS está com projeto de construção de uma Depca 24h em frente à Casa da Mulher.

“Uma planta com área de 3 mil metros quadrados, já tem todos os projetos complementares prontos. Amanhã vou me reunir com a superintendente de patrimônio da União para levar a demanda do novo prédio”, informou Videira.

Conteúdos relacionados