Após 14 de Julho, Bom Pastor pode ter fios elétricos embutidos a partir de 2024
Segundo a Sugepe, obras para embutir fios elétricos da Rua Bom Pastor têm previsão de começar em 2024. Projeto já está sendo estudado e executado
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após obras que embutiram a fiação elétrica da Rua 14 de Julho, no centro comercial de Campo Grande, durante o Reviva Campo Grande, a Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos) tem planos de levar a mesma tecnologia ao corredor gastronômico da Bom Pastor.
Informação preliminar foi confirmada por Catiana Sabadin Zamarrenho, subsecretária da Sugepe, durante entrevista ao Jornal Midiamax na sexta-feira (5). O projeto para embutir os fios elétricos na Bom Pastor já está em execução, mas, diferentemente do que foi executado no Centro – com os transformadores enterrados – a pretensão é colocar os fios de energia e telefonia nas laterais da via. Atualmente, fios estão pendurados em postes.
“A gente acredita que a Bom Pastor merece um projeto urbanístico dessa forma. Estamos com parceria com a Energisa, que nos ajudou no processo de concepção do projeto de engenharia e a gente quer a parceria deles na execução da obra”.
Assim, os projetos de engenharia já estão sendo realizados e tem previsão de ficarem prontos até o final de 2023. A perspectiva é que as obras de adequação da rede elétrica comecem em 2024.
“Acredito que seja uma obra de menos de um ano e vai pegar na parte mais comercial, da Avenida Eduardo Elias Zahran até a rua Domingos Jorge Velho”, pontua.
Bom Pastor é corredor gastronômico desde 2014
A Rua Bom Pastor é o primeiro corredor gastronômico oficial de Campo Grande desde 2014, quando recebeu nome técnico de Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Vilas Boas.
Desde então, o número de estabelecimentos vem aumentando exponencialmente na região. Em 2022, a prefeitura chegou a anunciar sobre o projeto de revitalização da via que incluía, inclusive, o cabeamento de fibra óptica subterrânea.
Na época, o município fechou contrato de R$ 869.934,07 para projeto executivo do corredor gastronômico da Bom Pastor. O extrato foi postado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Na época, a empresa Schettini Engenharia Ltda venceu licitação para elaborar projeto executivo que, futuramente, culminaria na reforma do corredor gastronômico da Bom Pastor.
O projeto de revitalização inclui alargamento da pista em um metro, reforço da drenagem, recapeamento da via, instalação de rede elétrica, cabeamento de fibra óptica subterrânea, iluminação ornamental e novo paisagismo.
Além disso, existe a previsão que área pública será transformada em espaço multiúso destinado a atividades culturais, práticas de exercícios físicos, áreas de convívio, contemplação e leitura.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.