Agentes do CCZ visitam mais de 6 mil imóveis em bairros de Dourados; foco é combate à dengue

Ação coordenada pela prefeitura atendeu 5 bairros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Busca por criadouros de Aedes aegypti (Reprodução/CCZ)

A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em parceria com a UBS (Unidade Básica de Saúde) Altos do Indaiá, promove atividades de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, chikungunya e zika em bairro da cidade.

Ação foi desenvolvida na região do Grande Alvorada, englobando os bairros Jardim Monte Carlo, Santa Fé, Parque Alvorada, Vila Alvorada e Jardim Universitário. Participaram das atividades 62 Agentes de Combate a Endemias e três Agentes Comunitários de Saúde.

No total, foram visitados pouco mais de seis mil imóveis, sendo que destes aproximadamente novecentos estavam fechados. Em 29 residências foram encontrados focos e 65 foram notificadas.

Segundo informações da prefeitura, na ação foram aplicadas vacinas antirrábicas em cães e gatos e também vacinas contra a gripe, além de atividades educativas nas escolas e CEIMs dos bairros. 

Com apoio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), foram distribuídas quatro caçambas para a coleta de entulho que ficaram disponíveis até essa segunda-feira (10), quando foram recolhidas.

Também participaram da ação a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento), Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) e a Associação de Moradores do Monte Carlo.

De acordo com a Agente de Endemias e Coordenadora do CCZ, Priscila da Silva, a receptividade da população foi muito boa. “Foi realizada ação educativa durante as visitas, nas redes sociais dos órgãos envolvidos e mídias de rádio e televisão locais”, disse e elogiou a colaboração recebida. “Juntos somos mais fortes! Lembre-se: um simples gesto pode salvar vidas”, finalizou.

Conteúdos relacionados

comércio