Adriane Lopes afirma que irá estudar reajuste para diretores de escolas em Campo Grande

Segundo a diretora do Condaem, a classe não recebe aumento há 12 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adriane-lopes-diretores
(Kísie Ainoã, Midiamax)

A prefeita de Campo Grande. Adriane Lopes (PP), afirmou que irá estudar um aumento no salário base dos diretores de escolas da Reme (Rede Municipal de Educação). Ainda assim, não foi adiantado a porcentagem do aumento.

A confirmação partiu de Adriane Lopes após pedido da diretora do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de Campo Grande), Maria Lucia de Oliveira.

Maria Lucia aproveitou agenda de Adriane na Semed (Secretaria Municipal de Educação), onde era apresentado balanço semestral da pasta. No evento, ela disse que “há muito tempo” os diretores não recebem aumento no salário.

Segundo a diretora do Condaem, a classe não recebe aumento há 12 anos. “Estamos vendo a prefeita com o olhar voltado para a educação e vimos a possibilidade de pedirmos esse aumento no salário base”.

“Vamos nos sentar com a Secretaria de Finanças e estudar esse aumento”, afirmou Adriane Lopes.

Campo Grande anuncia concurso para professores

Em reunião realizada nesta terça-feira (1°), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou o ato que autoriza a realização de concurso público para professores. Ao todo, serão 323 vagas para profissionais da educação que pretendem atuar na Reme (Rede Municipal de Ensino).

Na ocasião, a chefe do executivo municipal destacou que ainda em agosto será lançado um edital de licitação para dar prosseguimento à escolha da empresa responsável pelo concurso.

“A partir da licitação, iremos dar andamento aos trâmites legais com o intuito de realizar o concurso ainda este ano. A expectativa é que os aprovados sejam chamados já no início de 2024”, disse a prefeita.