Acumulado de chuva em 48h ultrapassa 111 mm em cidades de Mato Grosso do Sul

Embora alto volume, municípios não relatam estragos causados pela chuva
| 14/06/2023
- 11:15
chuva
Tempo nublado (Foto: Kisie Ainoã, Midiamax)

Não houve trégua na chuva em cidades de Mato Grosso do Sul. O informativo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o volume de chuva ultrapassou 111 mm nas últimas 48h em municípios do Estado.

O avanço da frente fria aliado ao fluxo de umidade, passagem de cavados e atuação de baixa pressão atmosférica favoreceu chuvas intensas em todas as regiões. Bataguassu liderou o volume de chuvas nos últimos dias, registrando acumulado de 111,4 mm; Campo Grande também marcou volume alto, com 83,6 mm.

A condição derruba a sensação térmica, principalmente na fronteira. Ponta Porã registrou frio de 4,6°C, em seguida está Sete Quedas (6,4°C), Amambai (6,6°C), Bonito (6,7°C), Dourados (6,9°C) e Campo Grande (7,2°C).

 

Embora o alto volume de chuva, a Defesa Civil Estadual não foi notificada sobre estragos de alagamento ou deslizamento de terra. Entretanto, emite alerta para chuvas e declínio em temperatura. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.

Conforme o radar de análise, nebulosidade causa chuvas de intensidade moderada a fraca. A previsão indica tempo instável até o fim de semana. São previstas temperaturas máximas entre 8 e 13°C, com destaque na região centro-sul. Na quarta-feira (14), são esperadas mínimas entre 4°C e 9°C, principalmente na região sudoeste, sul e central.

 

Veja também

Todos os municípios de Mato Grosso começam a receber valores referentes do FPM (Fundo de...

Últimas notícias