Faleceu, nesta segunda-feira (21), Lourival Ribeiro da Paixão vítima da covid-19, em . O ex-árbitro de futebol faleceu aos 77 anos. Paixão ganhou notoriedade ao atuar como árbitro de futebol em Mato Grosso do Sul. Apitando em grandes jogos, Lourival chegou a comandar grandes jogos como Operário vs em 1984. Ele também era Sub-oficial da Aeronáutica.

De acordo com o Hospital Santa Casa de Campo Grande, Paixão deu entrada na unidade com sintomas de covid-19 no último dia 2 de fevereiro transferido do Hospital Militar. Após a internação no CTI (Centro de Terapia Intensivo), ele precisou ser intubado por piora no quadro e acabou falecendo na manhã de hoje após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Familiares e amigos utilizaram as para prestar homenagens e se despedir de Lourival. “Grande homem. Agradeço por tudo que fez por mim e hoje Deus te levou, pois sei que já cumpriu sua missão aqui na Terra”, escreveu um amigo.

“Não está fácil, amigo meu, mais conhecido como Paixão. Um cara parceiro e sempre alegre. Que Deus o receba de braços abertos”, comentou outro amigo. “Conheci e convivi desde anos 80 na Ubssfa, onde presidiu e foi árbitro de futebol da CBF. Siga em paz irmão e que Deus o receba na morada eterna”, comentou outro.