Um trailer de alimentação ficou muito danificado após tombar na tarde de terça-feira (16), com a força dos ventos. Ele estava engatado a um veículo que trafegava pela , saída de para Sidrolândia, e pertencia a uma família que perdeu toda a produção de salgados que seriam vendidos no dia.

Michele Lopes, de 39 anos, estava com o marido e a filha no carro, quando o trailer tombou. Todos os dias, a partir das 15h, eles estacionam o trailer próximo à unidade do JBS na BR-060, para vender salgados, bolos, mousse, balas, bebidas e outros alimentos. O acidente aconteceu a poucos metros do destino final.

O trailer tombou, invadindo parte da pista contrária. O trânsito ficou paralisado e Michele conta que caminhoneiros pararam para ajudá-los a retirar o trailer da pista. Ninguém da família se feriu, mas os prejuízos financeiros são enormes para eles que dependem da renda do trailer.

“O trailer ficou muito danificado, perdemos toda a produção do dia que eram 250 salgados, além de tudo o que estava dentro do trailer, como alimentos, equipamentos e utensílios. Hoje não conseguimos trabalhar e o prejuízo é enorme. Vamos tentar consertar tudo para estar lá amanhã novamente”, conta Michele. Só de salgado, a família teve prejuízo de R$ 850 ontem.

Temporal deixou estragos por toda a cidade

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde de terça-feira (16), causou vários prejuízos devido às rajadas de vento de mais de 85 km/h, segundo o meteorologista Nathálio Abraão.

De acordo com o especialista, das 19h30 de ontem (16) até às 7h45 de hoje (17) choveu 51,8 milímetros em Campo Grande. Com isso, o acumulado na Capital chegou a 83,8 milímetros, enquanto o esperado para o mês era de 31,4 milímetros.