VÍDEO: Muro de escola cai e alaga casa nas Moreninhas

“É a terceira vez que cai”, é o que conta uma estudante de 15 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parte do muro da Escola Waldemir Barros da Silva, que fica no bairro das Moreninhas cedeu e causou um transtorno grande para os moradores que moram próximo ao local. O temporal registrado nessa sexta-feira (11), em Campo Grande, fez com que acumulasse bastante água e com apenas uma vazão para a água, o muro não aguentou e caiu.

Com aproximadamente 4 metros de altura, caiu cerca de 12 metros. “É a terceira vez que cai”, é o que conta a estudante Rafaela de Oliveira, de 15 anos.

[Colocar ALT]
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Um vídeo enviado pela moradora Naiara Miranda Moreira, 21 anos, mostra a situação que ficou a casa após o rompimento do muro. “Aqui dentro alagou tudo de água”, lamenta.

A irmã da Naiara, a jovem Eduarda Marques Duarte de Lima, 23, que mora em frente de onde o muro caiu, ela conta. “Escutamos o barulho, fui ver e já tinha caído e se continuar chovendo vai cair mais parte do muro”, reclama.

O aposentado Amarildo Almeira, 58, fala que o local vira uma represa. “O muro cai por conta da água fica lá dentro, fizeram uma tubulação para sair na rede fluvial, mas ela não aguenta”, comenta. Ele comenta que era preciso fazer buracos no muro.

O Jornal Midiamax entrou em contado com a SED (Secretaria de Estado de Educação), que informou que vão realizar reparos e verificar às causas da queda do muro, mas as aulas não serão comprometidas.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal