Na última sexta-feira (14), uma mulher estacionou o carro na rua Linic, no bairro Santa Fé, abriu o porta-malas e pegou um vaso grande de plantas que estava na calçada de uma residência. A cena curiosa é na verdade rotina para a família que gosta de cultivar as plantas na calçada da casa, mas se depara com os furtos.
Morador de residência de 64 anos conta que desde 2014, quando mudou para a residência cultiva as plantas nos vasos na calçada. É um hábito familiar que herdou da mãe, hoje com 92 anos e Alzheimer. “Era minha mãe que cuidava, hoje o Alzheimer não deixa. Tinha um pé de rosas que de tanto arrancarem, morreu”, conta ele.
Ele ainda diz que outras vezes também furtaram os vasos, mas ele pegou a placa do carro pela imagem das câmeras de segurança e foi atrás da pessoa. “Em duas vezes, fui atrás e fiz devolver. Dessa vez pode devolver sem problemas, às vezes pegou por engano”, diz a pessoa que aceita o vaso de volta por questões familiares.
Fale com nossos jornalistas pelo WhatsApp
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.