VÍDEO: Moradores entram em desespero enquanto fogo avassalador devasta barracos no Noroeste

Em ato desesperado, populares tentaram apagar labaredas gigantes usando bacias de água
| 17/01/2022
- 01:47
Quando bombeiros chegaram
Quando bombeiros chegaram, fogo já tinha destruído tudo - (Fotos: Fala Povo/Midiamax)

Incêndio de grandes proporções devastou ao menos quatro barracos, desabrigando várias famílias no final da tarde deste domingo (16), na Comunidade Esperança, próxima ao antigo lixão no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Moradores relataram ao o desespero vivido pela comunidade e o drama de quem foi diretamente atingido pelo fogo. "Quatro famílias perderam tudo, tudo, com criança pequena. Perderam os barracos, perderam alimentos. Tem bastante criança. Agora estamos vendo o que a gente consegue fazer pra ajudar essas pessoas, a situação está bem crítica", disse uma moradora.

Na casa de dona Rosa Lemes, não sobrou nada. "Só deu pra salvar só o botijão dela. Aqui na minha pegou fogo na parede, queimou tudo", contou a vizinha.

Outra vizinha, que mora mais abaixo da região onde o incêndio aconteceu, afirmou que recebeu mensagens de socorro. "Essas famílias estão precisando de ajuda para reconstruir os barracos, é difícil demais. Já aconteceu várias vezes incêndios aqui. Mandaram no grupo o pessoal pedindo socorro, pedindo pra ir ajudar a apagar, só que não deu conta, queimou tudo antes do bombeiro chegar. Aconteceu tudo muito rápido, ainda mais com esse tempo seco", relatou ela ao Jornal Midiamax.

Em vídeo encaminhado à reportagem, é possível ver o desespero da comunidade enquanto tudo era destruído pelas chamas avassaladoras. "Gente, meu barraco foi pro pau. Olha só o estado do meu quarto, perdi tudo. Foi tudo queimado. Pelo amor de Deus", declarou uma senhora. Assista:

Ninguém soube informar a causa do incêndio, mas os moradores relataram que, quando está muito quente e com o tempo seco, até o lixo pega fogo sozinho na região.

Veja também

Conforme a lista da Fundação, as ocupações com mais vagas são: servente de obras (88), pedreiro (83), auxiliar de limpeza (51), auxiliar de linha de produção (42) e auxiliar de cozinha (29)

Últimas notícias