Um barracão de madeira pegou fogo na tarde desta quinta-feira (21) no bairro Nova , na Capital. Um cachorro não teria conseguido sair do imóvel e morreu queimado.

Ao Jornal Midiamax, o morador do barracão identificado como Antônio Ferreira de Oliveira, de 41 anos, catador de recicláveis, informou que mora sozinho no local e que acabou perdendo tudo com o , inclusive a carrocinha para coleta, materiais e até documentos.

“Estava em casa descansando quando vi as chamas no terreno”, contou. Ele conseguiu escapar e não precisou de atendimento médico, pois não inalou fumaça. Já o cão ficou preso e teria morrido carbonizado.

Sem saber para onde ir, o morador contou que está é a segunda vez que isso acontece. E que as chamas se propagaram rapidamente por conta do material de reciclagem que estava no quintal.

O morador ainda acusou o vizinho, que teria fugido do local, como suposto responsável pelo incêndio. Moradores da região, que não quiseram se identificar, disseram que ficaram assustados após verem as chamas e sentirem o cheiro forte de fumaça.

Segundo o Capitão Nunes do Corpo de Bombeiros, o barracão de dois cômodos foram totalmente destruídos, sendo utilizados 4.500 litros de águas para controlar as chamas.

As causas que deram início ao fogo e a suposta motivação criminosa serão investigadas. Todavia, segundo os Bombeiros, não foi encontrado nenhum foco na casa do vizinho. “O fogo começou no próprio terreno da vítima”, informou.