Vídeo: Nova confusão sobre distribuição de senhas leva polícia ao Bioparque
Visitantes afirmam que esperaram por horas na fila sob sol quente e foram informados somente sobre fim das senhas ao chegarem no portão
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo segundo dia consecutivo, confusão e revolta sobre distribuição de senhas acontecem nas portas do Bioparque Pantanal. Assim como na segunda-feira (26), as pessoas que passaram horas na fila embaixo de sol na tarde desta terça-feira (27) se revoltaram ao serem informados sobre o fim das senhas sem agendamento ao chegarem no portão e que, portanto, não poderiam conhecer o local.
Duas viaturas e agentes da Polícia Militar foram até o local para monitorar a situação.
“Tem bebês de colo, idosos e uma criança autista aqui e não fizeram nenhuma fila preferencial, está tudo bagunçado”, afirma Mariana Carvalho, que foi acompanhada de uma amiga, afilhada e dois sobrinhos.
A mulher afirma que esperou na fila por duas horas e, por volta das 14h40, foi informada ao chegar ao portão que não poderia entrar, pois as 700 senhas que estavam previstas para hoje foram todas entregues.
Mariana disse que pretendia continuar com a família no local, assim como outras pessoas que permanecem na fila de cerca de 1km, até serem atendidos e poderem entrar e conhecer o Bioparque.
Em imagens enviadas pelo canal Fala Povo, é possível ver que as pessoas que esperam para entrar no espaço discutem com os funcionários que estão no portão sobre a organização da fila.
“Antes tinha mais gente, mas as pessoas estão indo embora quando chegam no portão e são informadas que as senhas acabaram. A mulher na portaria informou que distribuíram 800 senhas, mas não acredito nisso”, garante Mariana.
Por volta das 15h30, repetindo a história de ontem, a administração do Bioparque liberou a entrada das pessoas que aguardavam ainda na fila.
O Midiamax entrou em contato com o Bioparque sobre um posicionamento na distribuição de senhas e aguarda resposta. O espaço continua aberto para manifestação.
Últimos dias de visitas em 2022
O Bioparque Pantanal entrará de recesso por dez dias a partir de 30 de dezembro e retomará as atividades em 9 de janeiro de 2023. Diante disso, o espaço distribuiu senhas extras nessa última semana para as visitas sem agendamento.
Na manhã desta terça-feira (27), o Jornal Midiamax flagrou fila que dava voltas e exigia paciência dos visitantes.
A entrega das senhas acontece por ordem de chegada, de manhã a partir das 8h e à tarde a partir das 13h30.
Confira como funcionará a entrega de senhas do Bioparque:
28/12: 600 senhas a partir das 8h e 700 a partir das 13h30
29/12: 400 senhas a partir das 8h e 600 a partir das 13h30
Bioparque com entrada gratuita
Em entrevista exclusiva ao Midiamax em 14 de dezembro, o futuro governador Eduardo Riedel, afirmou que o Bioparque Pantanal continuará com entrada gratuita pelo menos até março de 2023.
“O Bioparque continua a gratuidade no início do ano, até nós modularmos e conhecermos como vamos conduzir a operação do Bioparque”, disse Riedel na época.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.