Turistas de Mato Grosso do Sul foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira (20) no Rio Sucuri. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os visitantes sendo pegos desprevenidos por uma chuva de pedras de gelo.
Nas imagens, é possível vê-los desesperados em meio a um corre-corre, se protegendo com os coletes salva-vidas das enormes pedras que caíam do céu. “Saindo do rio Sucuri agora, uma chuva de pedra”, mostrou o homem que estava filmando.
Enquanto tentava se abrigar do granizo com debaixo do colete, uma mulher sentiu as dores provocadas pela chuva. “Ai, bateu na minha mão”, reclamou a turista quando uma pedra bateu em seu corpo.
O fenômeno da natureza causou a maior correria no ponto turístico sul-mato-grossense. Ao fundo, é possível ouvir mais reclamações de desespero e dor dos visitantes.
Confira:
Estragos em MS
Após o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, cidades que sofreram prejuízo contabilizam os danos nesta sexta-feira (21). Segundo a Defesa Civil Estadual, por enquanto, não houve solicitação de estado de emergência.
O Netclima indica que as rajadas de vento ultrapassaram 90 km/h e 618 mil raios caíram em Mato Grosso do Sul. Só em Campo Grande foram 3 mil descargas elétricas, um recorde para uma tempestade.
Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bodoquena, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Bonito, Miranda, Corumbá e Campo Grande são algumas cidades que tiveram registros de queda de energia, raios, granizo e diversas árvores.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.