VÍDEO: Chuva ameaça teto de unidade de saúde e assusta pacientes que esperavam por consulta

Nas imagens é possível ver o grande volume de água que cai dentro da unidade de saúde pelo forro. Um balde foi colocado para conter a goteira, mas encheu rápido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva em unidade de saúde. (Foto: Fala Povo)

A chuva que atinge Campo Grande no início da tarde desta terça-feira (6), invadiu o USF Jardim Nova Esperança, vazou pelo forro do teto e assustou pacientes.

As imagens foram gravadas por leitores do Jornal Midiamax que aguardavam atendimento. Thanya Araujo conta que ela e outros pacientes aguardavam por consulta quando começou a chuva.

“Tivemos que nos encolher em uma parte da unidade que não está chovendo. Mas o teto está a ponto de cair”, conta ela, que aguarda por uma consulta agendada há um mês.

Nas imagens é possível ver o grande volume de água que cai dentro da unidade de saúde pelo forro. Um balde foi colocado para conter a goteira, mas encheu em segundos.

Em nota, a prefeitura justificou que “devido ao grande volume de chuva, parte da calha cedeu provocando o transbordamento da água para o interior da unidade. As equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já foram acionadas para vistorias dos estragos e proceder com os reparos paliativos. É importante ressaltar que existe um planejamento por parte da Sesau para que sejam realizadas intervenções definitivas em unidades que apresentam problemas estruturais crônicos. A gestão está comprometida em atuar de maneira a evitar que episódios como este sejam recorrentes causando transtornos aos pacientes e servidores”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Matéria atualizada às 12h30 de 7 de dezembro de 2022 para inclusão de posicionamento da prefeitura.

Conteúdos relacionados