VÍDEO: Céu nublado e nuvens carregadas anunciam chuva forte em Campo Grande

Nuvem indica chegada de frente fria a MS
| 25/03/2022
- 07:58
VÍDEO: Céu nublado e nuvens carregadas anunciam chuva forte em Campo Grande
(Foto: Henrique Arakaki)

Um fenômeno conhecido como ‘shelf clound’, a nuvem prateleira, chamou atenção de moradores de Campo Grande. O céu amanheceu nublado, nesta sexta-feira (25), anunciando chuva forte na maior parte da cidade.

Jefferson Infran dos Anjos, morador do bairro Caiobá, ficou surpreso com o anúncio do temporal. O céu estava encoberto e fez questão de registrar o momento. “Bonita imagem”, disse.

Na região central, trabalhadores também se assustaram. “Já está começando a ventar forte. Vem muita chuva por aí”, disse uma vendedora, que preferiu não se identificar. Na , a iluminação pública foi acessa para evitar a escuridão às 7h30.

A meteorologista Valesca Rodriguez Fernandes, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), explica que a nuvem foi observada em diversos municípios do Estado e está associada à chegada da frente fria em MS.

A nuvem prateleira apresenta um aspecto típico, com uma camada baixa e densa. Este tipo de nuvem sempre se forma abaixo de uma nuvem maior. Sua aparência causa espanto a quem observa a chegada desse tipo de fenômeno, pois uma de suas características é se mover rapidamente e, geralmente, antecede a chegada de chuvas intensas e até mesmo temporais com fortes rajadas de vento.

A nuvem prateleira forma-se quando o ar mais quente eleva-se acima do ar mais frio (neste caso, a aproximação da frente fria) condensando o ar rapidamente e formando este aspecto típico da nuvem.

Confira as imagens:

chuva previsao arakaki2 - VÍDEO: Céu nublado e nuvens carregadas anunciam chuva forte em Campo Grande
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)
chuva previsao leitor - VÍDEO: Céu nublado e nuvens carregadas anunciam chuva forte em Campo Grande
(Foto: /Midiamax)

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Testemunhas disseram que teriam sido três aviões envolvidos; FAB apura informações

Últimas notícias