Diversos pontos de goteira no teto deixaram corredor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon tomado por água da chuva. Pacientes que aguardavam atendimento se incomodaram e registraram a situação.

“Está tudo molhado aqui, chove mais dentro do que fora. Colocaram uma placa, mas o corredor está todo molhado”, comentou uma leitora que estava na unidade.

Em vídeo feito no local é possível notar que a água da chuva jorra pelo teto, inclusive, muito próximo à base que sustenta as lâmpadas. Por conta da situação, quem estava na área teve de se proteger como pôde.

A informou ao Jornal Midiamax que o serviço de manutenção já foi acionado para inspecionar a unidade e proceder posteriormente com os reparos paliativos.

“O diagnóstico inicial é de que houve uma sobrecarga da calha devido às fortes chuvas ocasionando o extravasamento da água pela laje o que, consequentemente, provocou a infiltração em alguns pontos. Esta é uma situação pontual e os atendimentos na unidade não foram prejudicados. A limpeza também está sendo feita nos locais onde houve acúmulo de água no chão”, informou a prefeitura.