Vereador acusa Energisa de promover evento em bairro para 'esvaziar' protesto organizado por ele

No mesmo horário do protesto, Energisa realiza evento nas Moreninhas com teatro, brinquedos, pipoca, algodão-doce e sorteio de geladeiras
| 27/04/2022
- 15:13
Vereador acusa Energisa de promover evento em bairro para 'esvaziar' protesto organizado por ele
Vereador Coringa durante protesto nesta manhã (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O vereador campo-grandense Coringa (PSD) acusou a concessionária de distribuição de de Mato Grosso do Sul, a Energisa, de promover um grande evento no bairro onde possui sua base eleitoral, as Moreninhas, para que a população não comparecesse ao protesto contra a empresa na manhã desta quarta-feira (27), organizado por ele.

O parlamentar disse o Midiamax durante a manifestação em frente ao ponto de atendimento da concessionária, na Avenida Calógeras, no Centro, que o evento realizado hoje pela Energisa nas Moreninhas foi para 'esvaziar' os protesto contra a tarifa de energia, já que lá é a região onde o vereador tem mais capacidade de mobilização.

Evento da Energisa

Hoje, das 9h às 15h, a Energisa realiza evento em uma praça das Moreninhas com teatro, brinquedos, pipoca e algodão-doce. Até sorteio de geladeiras será feito.

Protesto

Com cartazes e apitos, os manifestantes gritam palavras de ordem. Os principais pontos do protesto são o reajuste de 18,16% na conta de energia estabelecido no começo de abril e também o protesto em cartório feito pela Energisa em caso de atraso. Outro questionamento é o monopólio na distribuição de energia que a Energisa detém.

O Jornal Midiamax questionou a Energisa sobre acusação do vereador de que existe relação entre o evento nas Moreninhas e o protesto no ponto de atendimento. Em nota, a concessionária informou que "segue rigorosamente todas as normas e resoluções do setor elétrico" e que "cada reclamação é analisada de forma individual e personalizada". A empresa ainda pontuou que "muitas são improcedentes".

Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que segue rigorosamente todas as normas e resoluções do setor elétrico; e que cada reclamação é analisada de forma individual e personalizada. Ressaltamos ainda que muitas reclamações são improcedentes, ou seja, não há configuração de falha na prestação do serviço executado pela concessionária.

Para contato com a distribuidora estão disponíveis as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e Call Center (0800 722 7272). Para quem preferir o atendimento via WhatsApp, basta acionar a Gisa pelo (67) 99980-0698.

Além das orientações sobre consumo consciente de energia, compartilhada com a comunidade, a distribuidora também oferece serviços como negociação de débitos e cadastro na tarifa social, que garante desconto para a população baixa renda. O evento sempre inclui uma série de atividades para as crianças como cinema, pipoca, algodão doce e brinquedos entre as opções de lazer.

O próximo bairro atendido será o Jardim Itamaracá, no dia 01 de maio. 

Veja também

Vagas do concurso são divididas entre candidatos de para ampla concorrência e cotas

Últimas notícias